28 de April de 2024
Cinema

Dica de Filme: Apertem os Cintos o Piloto Sumiu

  • outubro 27, 2023
  • 3 min read

Clássica comédia cinematográfica lançada em 1980 e dirigida pelos irmãos Zucker, Jim Abrahams e David Zucker, é uma paródia de filmes de desastres e é conhecido por seu humor absurdo e sequências hilariantes.

A trama gira em torno de um avião comercial que enfrenta uma série de problemas técnicos, deixando os passageiros e a tripulação em situações cada vez mais ridículas e perigosas. O filme é conhecido por suas piadas rápidas, humor visual e referências a outros filmes de desastres, como “Aeroporto 1975” e “Aeroporto 77”.

“Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!” tornou-se um filme “cult” e é lembrado por sua influência no gênero da comédia. É um exemplo clássico de paródia cinematográfica e continua a ser apreciada por seu humor maluco e absurdidade.

Como nem tudo é belo nessa vida, dá pra dizer que o filme é um pouco absurdo e com piadas fora de época… então se você for assistir, vale colocar o “filtro dos anos 80″… sabe como é… foi uma década esquisita. hahaha

Curiosidades

  1. Título Original: O título original do filme é “Airplane!”, mas no Brasil, ele foi lançado como “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!”.
  2. Elenco Diversificado: O filme contou com um elenco diversificado, incluindo atores conhecidos por seus papéis em dramas e outros tipos de filmes. Isso incluiu Robert Stack, Leslie Nielsen, Lloyd Bridges e Peter Graves, que geralmente não eram associados à comédia, mas desempenharam papéis cômicos memoráveis no filme.
  3. Equipe Criativa: O filme foi escrito e dirigido pelos irmãos Zucker (Jerry Zucker, Jim Abrahams e David Zucker), que são conhecidos por sua habilidade em criar paródias de filmes de sucesso.
  4. Piadas Rápidas: Até hoje é conhecido por seu estilo de comédia que apresenta piadas rápidas e gags visuais. O humor é ininterrupto e muitas vezes os espectadores podem perder algumas piadas devido à rapidez com que são entregues.
  5. Inspiração em “Zero Hour!”: O filme é uma paródia do filme “Zero Hour!” de 1957. Muitas das piadas e situações cômicas em “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!” são baseadas em cenas semelhantes em “Zero Hour!”
  6. Influência Duradoura: Foi um dos primeiros filmes de comédia do gênero “paródia” e teve uma influência duradoura em filmes subsequentes desse tipo. Os irmãos Zucker e outros envolvidos no filme continuaram a criar paródias bem-sucedidas, como “Top Secret!” e a série “Corra que a Polícia Vem Aí”.
  7. Trilha Sonora: A trilha sonora do filme inclui a música tema “Stayin’ Alive” dos Bee Gees, que é usada de forma cômica em uma das cenas mais memoráveis do filme.

About Author

Tojo Vicari

Admirador de assuntos aleatórios, que escreve às vezes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *