28 de April de 2024
Cinema

Dica de Filme: Labirinto – A Magia do Tempo

  • outubro 21, 2023
  • 2 min read

“Labirinto – A Magia do Tempo” (“Labyrinth” em inglês) é um filme de fantasia dirigido por Jim Henson e lançado em 1986. O filme é conhecido por sua combinação de elementos de fantasia, aventura e música, e é lembrado por sua criação de marionetes, especialmente o protagonista Jareth, o Rei dos Duendes, interpretado por David Bowie, e os muitos personagens peculiares que habitam o labirinto.

A história do filme segue Sarah, interpretada por Jennifer Connelly, uma jovem que, após desejar que seu irmão mais novo, Toby, desapareça, se vê em um mundo mágico. Ela descobre que Jareth, o Rei dos Duendes, raptou Toby e o mantém em seu labirinto. Sarah tem apenas 13 horas para resgatar seu irmão, enfrentando uma série de desafios ao longo do caminho. O filme é uma jornada de autoconhecimento de Sarah, que precisa superar seus medos e inseguranças para salvar seu irmão e retornar ao mundo real.

Além da trama, “Labirinto – A Magia do Tempo” é conhecido por sua trilha sonora, que inclui músicas interpretadas por David Bowie, como “Magic Dance” e “As the World Falls Down”. A direção de arte é espetacular, com cenários elaborados e criaturas fantásticas projetadas por Brian Froud.

O filme não foi um grande sucesso de bilheteria quando lançado, mas ao longo dos anos, conquistou um status de cult e continua a ser apreciado por fãs de todas as idades. A combinação única de Jim Henson entre marionetes, efeitos especiais e fantasia tornou “Labirinto – A Magia do Tempo” uma obra cinematográfica adorada e memorável.

Onde assistir? Veja no Just Watch!

Disponibilidade no Brasil (em Out.23):

E aproveitando que temos o Bowie no elenco, fica com a playlist do filme, que também é incrível!

About Author

Tojo Vicari

Admirador de assuntos aleatórios, que escreve às vezes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *