28 de April de 2024
Cinema

Os Irmãos Caras de Pau: The Blues Brothers

  • outubro 9, 2023
  • 3 min read

A história começa quando Jake Blues (interpretado por John Belushi) é libertado da prisão e se reúne com seu irmão Elwood Blues (interpretado por Dan Aykroyd). Juntos, eles embarcam em uma missão divina: arrecadar dinheiro para salvar o orfanato onde cresceram. Para alcançar esse objetivo, eles formam uma banda de blues de primeira classe e embarcam em uma série de aventuras hilárias e musicais. Com seu estilo único, chapéus pretos e óculos escuros, os Irmãos Cara de Pau não apenas cativam o público com sua música contagiante, mas também com suas façanhas engraçadas e ousadas.

Uma das características mais memoráveis deste filme é a incrível trilha sonora, repleta de clássicos do blues e do soul. A performance musical excepcional de Belushi e Aykroyd, bem como a participação de músicos lendários como Ray Charles e Aretha Franklin, tornam as cenas musicais verdadeiramente icônicas.

Curiosidades

O filme, dirigido por John Landis e lançado em 1980, teve sua origem no programa de televisão “Saturday Night Live.” Os personagens principais, Jake e Elwood Blues, interpretados por John Belushi e Dan Aykroyd, foram originalmente concebidos para um sketch no programa. O sucesso desses personagens na TV serviu como ponto de partida para a criação do filme.

Uma das cenas mais memoráveis do filme é a perseguição de carros no final, que resultou na destruição de um impressionante total de 103 veículos. Essa sequência de ação rendeu a “Os Irmãos Cara de Pau” o recorde de maior destruição de carros em uma única cena por muitos anos.

A cena de abertura que retrata a libertação de Jake Blues da prisão foi filmada em uma prisão real. Para obter a permissão necessária, John Landis mostrou o roteiro aos detentos, que concordaram em participar como extras no filme.

Ao longo dos anos, “Os Irmãos Cara de Pau” desenvolveu um culto de fãs fervorosos e influenciou inúmeros outros filmes e programas de televisão. Suas cenas icônicas e diálogos continuam sendo citados e parodiados, solidificando seu lugar na cultura pop.

Durante as filmagens, John Belushi sofreu um acidente de carro que resultou em um corte profundo na perna. Esse ferimento foi incorporado à história do filme, e uma ligadura foi visível em algumas cenas.

Por fim, a cena final do filme, com a inesquecível performance da música “Everybody Needs Somebody to Love,” foi filmada em uma igreja real, com uma plateia de figurantes locais. A energia contagiante da cena é autêntica, pois a música foi tocada ao vivo durante a filmagem.

Essas curiosidades revelam os detalhes fascinantes e os bastidores dessa obra-prima cinematográfica, destacando por que “Os Irmãos Cara de Pau” continua a ser amado e celebrado como um clássico que atravessa gerações. Suas histórias por trás das câmeras, sua influência cultural e sua mistura única de comédia, ação e música o tornam uma verdadeira jóia do cinema.

Pega a playlist!

About Author

Tojo Vicari

Admirador de assuntos aleatórios, que escreve às vezes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *