29 de April de 2024
Cinema

Os Produtores

  • janeiro 13, 2012
  • 2 min read

Então, assisti este filme estes dias em algum canal qualquer… tenho um apreço especial por filmes que fogem à receita “padrão”  (a atual, claro), e me chamou a atenção o fato deste filme, em especial, ser baseado em um musical.

Como (novamente) tenho um apreço por filmes antigos / clássicos, sem muita resistência, dediquei meu tempo ao assunto… e claro, achei bacana.

Tudo bem, tudo bem, não é um filme que vai mudar os conceitos do cinema moderno, ou coisa do tipo, mas vale… sem dúvida… Aliás, contrariando a minha primeira frase (a da receita padrão), ele segue sim, uma receita, no caso, a dos musicais antigos, lá dos 60s e 70s… (ou 50s?)… Aliás, ele já foi gravado em outros tempos, nos idos de 68, no caso.

A história (sim, vou falar da história, enfim), é sobre um produtor pilantra, de sucesso em outras épocas, que descobre com seu contador, que um fracasso na brodway pode dar mais dinheiro do que um sucesso  (daí o nome, Os Produtores)…  Já dá pra imaginar o que acontece… hehehe

De qualquer modo, acho que já escrevi demais sobre o assunto.

Aqui, o IMDB do de 2005, e do de 1968 (que aliás é do Mel Brooks, que devo assistir no próximo final de semana)

Posto aqui, então, a performance do produto (com o perdão da piada) do espetáculo dos produtores… Dois, aliás… O de 2005 (com a Uma Thurman) e do antigo, de 68…

About Author

Tojo Vicari

Admirador de assuntos aleatórios, que escreve às vezes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *